sábado, 20 de outubro de 2012

2ª Jornada - GDCP Safara 2-9 GDC Baronia


Realizou-se ontem à noite no Pavilhão Gimnodesportivo de Moura a 2ª Jornada do campeonato distrital de futsal, que colocou frente a frente o GDCP Safara e o GDC Baronia. Depois da derrota em Almodôvar a equipa do Safara encontrava-se melhor e como foi dito na antevisão a melhorar a cada treino e a cada jogo e foi mesmo isso que se assistiu. Sem puder contar com três jogadores lesionados (Álvaro Pereira, Miguel Galante e Luís Paias) e um indisponíveis (Pedro Lúcio), o GDCP Safara conseguiu controlar o adversário logo desde o início, sendo que o GDC Baronia ia tendo a bola mas sempre sem criar lances de grande perigo e foi através de um rápido contra-ataque que o Safara chegou ao 1-0 por intermédio de Carlos Condença, após grande passe de Luís Correia. E assim se passavam os primeiros cinco minutos do encontro, mas depois e tal como em Almodôvar  2 falhas de marcação resultam na reviravolta no marcador. Até ao fim da 1ª parte o Baronia dilatou a vantagem para 1-6 com diversas falhas da nossa equipa ao nível das marcações, no entanto temos de atribuir mérito ao adversário pois trata-se de uma equipa muito experiente que mais não fez que a sua obrigação.
Na 2ª parte a equipa safarense voltou a acertar agulhas e procurou reduzir a desvantagens com Tiago Condença em duas oportunidades e Fábio Chibito noutra a não conseguirem violar as redes do Baronia, e como quem não marca sofre a equipa visitante conseguiu marcar mais dois golos, colocando o resultado em 1-8. Pouco depois jogado tirada a papel químico do 1º golo e com os mesmos protagonistas, com passe de Luís Correia para Carlos Condença finalizar, destaque neste lance para a garra do jogador que nunca desistiu da bola apesar dos ressaltos no GR adversário. No final o Baronia ainda aumentou para 2 - 9.


Em suma bom jogo da turma safarense liderada por Ricardo Pais, com a equipa a começar a ter princípios da modalidades e que a trabalhar assim os primeiros resultados positivos estarão para breve.


O GDCP Safara seguiu para este jogo com os jogadores Jorge Reis (GR), João Monteiro (GR), João Gorrão (GR), Luís Janeiro, Fábio Chibito, Carlos Condença, Clife Alvarinho, Luís Correia e Tiago Condença.

2 comentários:

  1. Força Safara verão que conseguem. A humildade tem muita força e vocês superarão as dificudades e o sucesso há-de aparecer.

    ResponderEliminar