domingo, 19 de dezembro de 2010

Juniores: SC Cuba 7-0 GDCP de Safara

Realizou-se no passado sábado, dia 18 de Dezembro o último jogo do ano da equipa de Juniores do GDCP de Safara.
Jogo frente ao Sporting de Cuba, num campo sempre difícil para as equipa adversárias.
O jogo iniciou-se com o Safara a seguir a bola, a qual viria a perder e ainda no decorrer do 1º minuto, os de Cuba marcaram o 1-0. A equipa entrou intranquila e desconcentrada, e passados 5 minutos, num lance de azar para o nosso Guarda-Redes Jorge Batardinho que introduziu a bola dentro da baliza depois de está bater no poste o Cuba chegou aos 2-0. A partir daí a equipa começou a encontrar-se e a fazer circular a bola pelos jogadores criando 2 oportunidades, depois de sucessivas tabelas entre Rúben Pinto e João Grilo, nas quais faltava o último passe. O Safara encontrava-se melhor no jogo mas por volta dos 20 minutos, num lance de contra-ataque o Cuba fez o 3-0. Aos 25 minutos a 1º contrariedade no jogo, lesão de André Garrido, que foi substituído por Gonçalo Caeiro. A partir daí jogo mais equilibrado, com lance para os dois lados mas sempre com o SC Cuba por cima do jogo. Chegava assim ao intervalo o jogo com 3-0 no marcador.
Para a segunda parte o Cuba veio com mais vontade de aumentar a vantagem, com a defensiva do Safara a responder bem aos ataques adversários. Aos 60 minutos oportunidade soberana para o Safara, com João Grilo isolado com o Guarda-Redes a mandar a bola a tocar ainda no posto. Na resposta o Cuba chegou ao 4-0. O Safara a partir daí não conseguia passar do meio campo e os golos do SC Cuba sucederam-se. Quando o resultado se encontrava nos 6-0, foi a vez do Guarda-Redes Jorge Batardinho sair lesionado, sem Guarda-Redes suplente, foi Martinho Lavado (guarda-redes no escalão de Infantis do GDCP de Safara na época 2006/2007) para a baliza. Mesmo com mais está contrariedade o Safara não baixou os braços e crou ainda algumas jogadas em que a bola foi muito bem tratada. Já perto do final o Cuba chega ao resultado final, no único lance de dúvida do jogo, pois o jogador do Cuba encontrava-se adietando ao último defesa do Safara.
No final vitória justíssima para o SC Cuba, mas que se fosse por números um pouco mais reduzidos teria sido mais justo. Boa arbitragem do Srº Jorge Aniceto.

Titulares
Jorge Batardinho (Sai 80m)
André Garrido (Sai 25m)
Celestino Evangelista
José Godinho
Martinho Lavado
João Batista
Fábio Batista
Rúben Pinto
João Grilo
Rúben Costa
Rui Maurício (Sai 65m)

Suplentes
Gonçalo Caeiro (Ent 25m)
Carlos Pica (Ent 65m)
Valter Carmo (Ent 80m)

Sem comentários:

Enviar um comentário