segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Juniores: GDCP Safara 2-2 São Domingos FC

No passado Sábado realizou-se a 6º Jornada do Campeonato Distrital de Juniores. O Safara vinha de uma vitória suada frente o Aldenovense por 3-2, enquanto o São Domingos na semana passada deslocou-se até à Cuba onde foi goleado por 7-0.
Jogo realizado em Santo Aleixo da Restauração, onde saiu a jogar o Safara. No inicio o Safara superior no jogo, a dominar os acontecimentos e depois de alguns lances para os dois conjunto o Safara chegou à vantagem por intermédio de Davide Gonçalves. Livre na direita batido por João Grilo, com Davide a entrar oportunamente à entrada da pequena área para desviar de cabeça para o 1-0.
O jogo continuou a ser dominado pelo Safara, até que numa jogada em que o Safara saia a jogar da defesa para o ataque, e com os jogadores balanceados para o ataque, uma perda de bola a meio-campo fatal, com o São Domingos a aproveitar para no contra-ataque rápido e eficaz recolocar a igualdade no marcador.
Chegava assim ao intervalo, com 1-1 no marcador este jogo num sempre bem jogado.
Mais uma vez o Safara entrou melhor na 2º parte e dominava os acontecimentos, quando perto dos 55 minutos depois de um lance confuso dentro da área o Safara chegou novamente à vantagem por intermédio de Rúben Costa, que de cabeça deu a melhor sequência a uma série de remate do Safara.
O jogo continuava equilibrado, mas com superioridade para o Safara. Perto dos 65 minutos o São Domingos chegou novamente ao empate, num remate do meio da rua, em a bola entra lá na gaveta, sem hipóteses para o guarda-redes Jorge Batardinho.
A partir daí o Safara foi à procura do golo do vitória que não chegou a acontecer. Diversas oportunidades de golo, muitas delas onde os nossos jogadores tiveram grande azar em a bola não entrar na baliza. Destaque para Jorge Costa que por duas vezes criou grandes dificuldades ao guarda-redes adversário.
Ainda de realçar a expulsão de Francisco Cândido aos 90 minutos.
Resultado final um empate a duas bolas, que soube um pouco a injustiça.
A arbitragem voltou a estar em destaque novamente com o Srº Tiago Cordeiro e Srº Manuel Santos, a partir do empate do São Domingos, a prejudicar o Safara sucessivamente, com faltas inexistentes, foras-de-jogo que só o Srº Manuel Santos via, cartões amarelos não justificados e ainda uma nova regra é proibido fazer pontapés à bicicleta no futebol, duas situações em os jogadores do Safara o fazem duas faltas.

11 Inicial
Jorge Batardinho
Francisco Cândido (Exp 90m)
Daniel Mendes
André Garrido
Martinho Lavado
João Batista
Fábio Batista
João Grilo
Rúben Pinto (Sai 45m)
Davide Gonçalves (Sai 45m)
Jorge Costa

Suplentes
Luís Santana
Carlos Pica (Ent 45m)
Rúben Costa (Ent 45m)
Valter Carmo
Rui Maurício
Gonçalo Caeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário