terça-feira, 2 de novembro de 2010

Juniores: Moura AC 3-3 GDCP de Safara

Realizou-se no passado sábado no Complexo Desportivo do MAC, a 1º jornada do Campeonato Distrital de Juniores. Num jogo muito equilibrado que foi, infelizmente desequilibrado por a equipa de arbitragem.
No jogo o Moura AC, entrou melhor criando várias oportunidades de golos, enquanto o Safara aproveitava a pressão alta e os contra-ataque rápidos para criar perigo. O Moura adiantou-se no marcador quando passavam 35 minutos na sequência de um canto (no qual houve nítida falta de marcação). Ao intervalo o resultado era de 1-0 para o Moura AC.
Na 2º Parte, a equipa entrou com mais garra e mais vontade de dar a volta ao resultado. Depois de várias oportunidades de perigo para ambos os lados, o Moura marcou o 2-0, na sequência de cruzamento para a área. A partir desse momento o jogo foi dominado por parte do Safara, tendo chegado ao 2-1, por parte de Daniel Mendes, na sequência de cruzamento para a área. O Safara continuava superior e igualou a partida por Jorge Costa, que acreditou numa bola que parecia perdida e fez um chapéu ao guarda-redes. A reviravolta no resultado foi concluída por João Grilo num grande golo há sua ex-equipa. Com o resultado em 2-3 o Moura assumiu o rumo do jogo enquanto o Safara continuava a apostar em jogadas rápidas. E aí surge o lance mais polémico do jogo quando o Guarda-Redes do Safara tem a bola agarrada e está deitado no chão a precisar de assistência o arbitro decide marcar livre indirecto para a equipa do Moura, porque entendo que o Guarda-Redes largou e voltou a apanhar a bola. Na sequência desse lance o Moura chegou à igualdade. E assim o resultado final foi de 3-3.
Mas não foi só este o lance polémico do jogo, quando o jogo se encontrava empatado 2-2, Jorge Costa é autenticamente ceifeirado, dentro da área, em lance que daria lugar à marcação de grande penalidade, mas parece que só os árbitros é não viram que foi falta nítida. 
É A VERGONHA DE ARBITRAGEM QUE TEMOS!!!

Equipa Titular:
Jorge Batardinho
Francisco Cândido
Celestino Evangelista
José Godinho
Martinho Lavado
João Batista
Fábio Batista
João Grilo
Carlos Pica (Sai 50 min)
Rúben Costa (Sai 50 min)
Jorge Costa

Suplentes:
Luís Santana
Diogo Abade
Gonçalo Caeiro
Rui Maurício
Paulo Branco
Davide Gonçalves (Ent 50 min)
Daniel Mendes (Ent 50 min)


Sem comentários:

Enviar um comentário